Relacionamentos
Amigos Coloridos | 5 coisas que você precisa saber

Amigos Coloridos | 5 coisas que você precisa saber

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Está cada dia mais difícil encontrar alguém que te complete. Por isso, vemos cada vez mais casais se formando nessa nova onda de amigos coloridos. Você tem algum amigo que já te fez pensar em ter uma relação amorosa? Amigo de escola, de infância, de bairro…

Talvez se você começar a pensar em algumas situações que se fossem com outra pessoa, ou seja, um não amigo, você reconheceria como uma paquera. Muitas vezes parte não de você, mas do seu amigo. Os sinais só não são percebidos, porque na sua cabeça ainda não passa nada além de uma boa amizade. Entretanto, possa ser que esses sentimentos surjam de você.

Amigos Coloridos

O jeito de olhar, a forma como você dá atenção, os cuidados e o ciúme exagerado podem estar tentando dizer alguma coisa. São algumas dessas situações que já valem a pena prestar atenção se não tem uma amizade colorida pintando aí.

Afinal, o que mais queremos é alguém que nos entenda, que nos faça rir, que nos valorize, que nos faça sentir especial e que nos dê atenção independente da razão. Opsss! Não é tudo o que um amigo faz? Justamente por isso vem surgindo muitos amigos coloridos nesse mundo tão moderno e tão cruel com o nosso coração.

Algumas coisas precisam ser percebidas e, dependendo do estágio da sua vida, não consegue ter uma visão clara sobre o que vem acontecendo. Por isso, vamos ajudar você a conhecer alguns dos principais sinais que caracterizam uma relação de amigo para algo a mais.

O que é amizade colorida?

Se você desconhece o termo, talvez não tenha passado pela situação ainda ou não conheça alguém que já se relacionou com um amigo. Amizade colorida é o sentimento entre dois amigos que se torna tão intenso que acaba ultrapassando barreiras jamais imagináveis. Talvez agora seja mais fácil entender todo esse lance de amigo colorido, amizade colorida ou qualquer outro sinônimo dado ao amor entre amigos.

Se você ainda não sabe se está passando por essa situação ou se em algum momento da sua vida já passou por esse sentimento, conheça os 5 sinais sobre amigos coloridos e saia dessa dúvida terrível.

5 sinais que você precisa saber sobre amigos coloridos

1 – Se diverte fazendo qualquer coisa com seu amigo?

Namorar amigo

Muitos amigos se divertem com qualquer coisa e nem por isso é sinal de que estão querendo algo além da amizade. Na verdade, esse primeiro sinal só será percebido como “algo a mais” quando vocês tiverem um papo franco sobre seus sentimentos.

Nem por isso vamos ignorá-lo. Com os demais sinais de amizade colorida, dará uma convicção maior na hora de tomar alguma atitude.

Tente lembrar algumas vezes em que se divertiu muito com esse seu amigo e busque bem lá no fundo o que aconteceu, os olhares, os toques, os cuidados. Tente perceber algo fora do comum.

2 – A presença do seu amigo te deixa feliz além do normal?

Amigos coloridos

É uma sensação tão intensa que te faz sentir tão a vontade só pelo fato dele estar perto, fazendo com que você queira que ele fique ali o maior tempo possível. Comparado a uma sobremesa tão desejada…

A sua respiração, postura, tudo muda com a presença dele.

3 – Seu amigo faz você rir como ninguém mais consegue?

Amigos felizes

Quando tudo parece dar errado, ele vem e te faz rir. Sabe fazer você acreditar que ainda é possível, seja uma pesquisa de faculdade, um problema no trabalho ou até mesmo algum problema familiar. Como se fosse um dom, o seu amigo te faz enxergar o lado bom da vida.

O jeitinho dele de te fazer rir é único? Fica em sua cabeça a forma como ele te fez sentir tão bem ao ponto de ficar pensando em como ele é especial?

4 – O amigo faz você se sentir especial e não pede nada em troca?

Amizade colorida

Ele desce do palco da vida para te colocar no mais alto degrau diante dos seus demais amigos para que você se sinta especial e nem por isso te pede nada em troca. Essa é a sensação que você consegue sentir estando ao lado dele nos mais diversos momentos em que compartilham? Uma festa, uma reunião de amigos, um passeio no shopping…

Você consegue sentir que ele está fazendo tudo isso pelo simples prazer da sua companhia, do seu sorriso e somente por te querer bem. Você consegue ver isso? É natural todo esse cuidado contigo?

5 - Quando seu amigo não está presente, você sente que está faltando algo?

Festa com amigos

E aí? Ele não está presente em uma festa e você está ao lado de outros amigos, familiares, etc., faz muita falta? Sente que está faltando algo para ficar melhor? E se ele de repente aparece. O seu coração dispara e fica ansiosa com a aproximação dele?

A presença do seu amigo é tão importante ao ponto de deixar uma festa sem graça quando ele não aparece?

Esses são os 5 principais sinais que você precisa saber antes de tomar qualquer decisão. Como você se saiu com essa lista? Caso você perceba que realmente tem um amigo colorido nessa história toda, chegou a hora de criar situações mais íntimas e entender se esse amor é correspondido.

Não é fácil arriscar perder um bom amigo, mas se as sensações que foram apresentadas acima estão acontecendo com você, o jeito é montar algumas estratégias para diminuir os riscos e seguir em frente. Não adianta recuar nesse momento, pois você não vai conseguir paz enquanto não esclarecer de uma vez por toda essa situação.

Amigos coloridos – Hora de investir e partir para o ataque

Amigos geralmente se reúnem para se divertir ou praticar algum esporte juntos, etc. Nesse caso, a ideia é buscar montar um ambiente mais íntimo só para vocês dois. Uma caminhada juntos, um passeio ou algo do tipo. Procure fazer algo que só estejam vocês dois para terem menos distrações e pessoas atrapalhando.

Entre em assuntos um pouco diferentes do que vocês geralmente fazem quando estão com outras pessoas. Dê a ele a oportunidade de enaltecer alguma característica sua e diga como se sente com o elogio. O momento aqui é de deixá-lo na dúvida: será se ela está querendo alguma coisa comigo? Apenas deixe no ar. Não exagere!

Paquerando o amigo colorido

Perceba as reações dele e sinta se ele está gostando da sua companhia e dos papos. Avalie a situação. Caso não esteja acontecendo conforme você esperava, não se desespere. Se não chegou no ponto que você precisava para dar mais um passo, recue. Se essa relação de amor for muito importante para você, não tenha pressa. Se for para acontecer, vai acontecer.

Sempre avalie a situação antes do próximo passo. Muitas vezes recuar é importante para reavaliar as estratégias aplicadas. Afinal, você não quer correr o risco de tudo ter sido um mal entendido (da sua parte, principalmente).

Caso você perceba que ele já está entendendo todo esse clima e está deixando você continuar, chegou o último estágio antes de um contato físico. Esse é o momento de esquentar a situação. Dependendo do clima que você montar, pode ser que valha a pena tentar um beijo. Não somente chegar e beijar. Tem que se aproximar, conversar bem baixinho no ouvido dele, fazer um charme, e só depois dele realmente sentir o que vai acontecer, você dá um beijo nele.

Se o beijo for correspondido e vocês dois gostarem…

Beijo correspondido

Mais uma vez, avalie a situação. Esse é o jogo do amor entre amigos: avaliar e reavaliar cada passo a ser tomado para evitar ao máximo os constrangimentos e os riscos desnecessários.

E se essa de amigos coloridos não der certo?

É importante estar preparada para o pior. Em muitos casos, a sensação de bem estar com o seu amigo possa ser interpretada erroneamente. Dependendo de como você se encontra, carente, sozinha, triste, saindo de um relacionamento, enfim, possa ser que tudo não tenha passado de uma tremenda confusão.

Seja sincera! Se toda a sua investida der errado com seu amigo e ele te questionar os porquês, converse com ele numa boa e diga em quais momentos você confundiu os sentimentos. Peça desculpas pelo mau entendido. Mostre a ele um pouco mais sobre os seus sentimentos e não fuja do constrangimento, que de uma forma ou de outra, não pode mais ser evitado.

Namoro com amigo rejeitado

Mais uma vez, peça desculpas. Mostre a ele os cuidados e os carinhos que vocês têm juntos, a harmonia dos dois e diga a ele em quais momentos você confundiu toda a história. Tire sarro da situação. Talvez te ajude a enfrentar melhor o problema de frente.

Se você chegou ao ponto de confundir uma relação de amizade de um amigo colorido, é por que essa relação é especial, independente se ela será somente como amigos ou amorosa. Se acontecer com você, demonstre que a amizade de vocês é muito importante e que você gostaria de mantê-la.

Peça apenas um tempo para que você possa assimilar melhor tudo o que aconteceu. Esse tempo será importante para você tirar os pensamentos que fizeram com que se confundisse. Explique claramente as suas intenções e o quanto é importante para você manter essa relação tão bacana.

Obviamente, se você conseguir lidar com essa situação, nada impede de vocês continuarem amigos. Mais se você não conseguir entender essa diferença e continuar se machucando por não poder tê-lo como companheiro, afaste-se por uns bons tempos. Não se machuque!

Contudo, seja honesta consigo mesma e avalie todos os riscos e até onde você quer chegar. Só após ter noção do que está em jogo é que se pode começar os primeiros passos. Tenha como base o que fora discutido aqui, mas adapte a sua realidade.

Para reforçar o que discutimos, veja 9 dicas sobre quero namorar meu melhor amigo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Artigos Relacionados

4 Comentários

  1. Dhalgren

    9 de dezembro de 2014 a 00:21

    Bem, atualmente estou numa relacao de Amizade Colorida, e devo dizer que está sendo ótimo!ainda mais que meu relacionamento antes desse teve um fim um tanto estressante, poder ficar com alguem que gosta de você e pela qual você sente atracao, mas sem as brigas e ciumes, é relaxante, eu era um tanto relutante a esse tipo de relacionamento sem compromisso, mas agora me divirto mais, me sinto mais leve do que meu antigo relacionamento, acho recomendavel todos que estiverem afim, pelo menos tentar.
    E também tive o caso onde eu entrei num relacionamento sério com uma amiga, mas que teve um fim catastrófico, esse término afetou nao só a nossa amizade como também a de amigos em comum, mas apesar de tudo, permanecemos unidos e hoje minha ex é minha melhor amiga,gracas a Deus, rs

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      9 de dezembro de 2014 a 00:56

      Obrigado por compartilhar a sua história. Amizade colorida não é fácil mesmo.

      Mais se valer a pena…

      Responder

  2. norma jesus

    27 de dezembro de 2014 a 23:34

    meus aigos sao meus confidentes só isso

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      5 de janeiro de 2015 a 23:48

      Seja bem vinda e obrigado pela participação. Fique a vontade para compartilhar e conhecer outros textos ;)

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Seja Uma Mulher De Sucesso

Produtos para bebês e crianças 70% mais barato?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×