Relacionamentos
Casamento Duradouro |Perguntas antes do casamento

Casamento Duradouro |Perguntas antes do casamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se você recebeu algum pedido de casamento ou está pensando em pedir alguém em casamento, há algumas questões importantes antes que deve considerar. Você precisa ter certeza de que está pronta para o casamento e certeza mais ainda sobre a pessoa que você está pretendendo se casar, e os dois precisam compreender que estão indo para um compromisso ainda maior e cientes de que para um casamento duradouro, precisam de uma relação de comunicação clara. Então, quais as perguntas antes do casamento mais importantes que você deve considerar e discutir com seu noivo?

Casamento Duradouro

Primeiro, pergunte se você está realmente pronta para se casar. Muitas coisas que você fazia, de forma simples quando solteira, não serão mais da mesma forma depois do casamento. Isso significa que a maioria, se não tudo o que for fazer, deverá ser de comum acordo com o seu cônjuge. Muitas pessoas não conseguem lidar com esses tipos de perguntas antes do casamento, porque elas estão com medo da resposta. Sabem que a liberdade será perdida e não quer antecipar a sensação de perda. Para um casamento duradouro não tem jeito, é preciso antes mesmo de enfrentar os desafios, pensar e analisar se realmente estará disposta.

Casamento Duradouro

Casamento Duradouro e Feliz.

Você está pronta para casar?

E se você realmente não estiver pronta para desistir de sua liberdade? E se você realmente gosta de estar sozinha e não tem certeza se quer passar o resto da sua vida com essa pessoa? Estas são perguntas difíceis antes do casamento, mas precisam ser consideradas e analisadas antes que você diga sim ao pedido que recebeu (ou que irá fazer). Lembre-se, não é apenas sobre seus sentimentos, é preciso avaliar o que é melhor para você como um todo, razão e emoção. Se você não está realmente pronta para casar, você vai machucar não apenas a si mesmo, mas o seu eventual cônjuge, também.

Considere fazer algumas perguntas antes do casamento para o seu noivo sobre grandes questões (no seu ponto de vista) e problemas simples do cotidiano. Você quer ter filhos? Trabalhar quanto tempo? Como você vai dividir as tarefas domésticas? Quem vai lidar com o orçamento e dinheiro e como isso vai ser dividido entre vocês? E quanto aos seus sogros e amigos? Você precisará definir quaisquer limites ou fronteiras nas suas visitas ou saidinhas com os amigos? Muitos destes questionamentos não são exatamente agradáveis, mas são muito necessários para um casamento duradouro e feliz. São apenas ideias do que se pode discutir, mas na verdade, você irá formular as suas próprias perguntas com base no contexto que vive. Cada casal tem uma realidade diferente, então analise o que realmente é importante conversar com seu noivo.

Casamento Feliz

Casamento Feliz até ficarem velhinhos.

Se você não concordar em qualquer uma das respostas a estas questões antes do casamento, isso não significa necessariamente que seu relacionamento está em perigo ou que você precisa automaticamente adiar o casamento. Durante toda a sua vida você vai achar que você e seu cônjuge discordam sobre muitas coisas, às vezes situações até mesmo grandes, e serão  capazes de reverter todas as questões com um bom diálogo e por meio do compromisso e cooperação que terão um com o outro. Será de extrema importância firmarem essa parceria.

Antecipar a data do casamento?

Não se preocupe em antecipar a data do seu casamento. Existem muitos detalhes que só com uma boa organização o casamento será impecável. Além dos sentimentos e compromissos estabelecidos, terá festa de casamento, bolo de casamento, vestido para casamento, ornamentação para casamento e uma série de coisas necessárias para organizar um casamento.

Principalmente, não tenha medo dessas perguntas antes do casamento, elas também podem mostrar algumas melhorias que você e o seu noivo precisam para fortalecer ainda mais a relação. A maneira como vocês se comunicam, o comprometimento e todos os pequenos detalhes que podem, por ventura, atrapalhá-los mais à frente.

Antecipar Data do Casamento

Não tenha pressa para casar.

Aproveite o noivado e tente colocar em prática alguns compromissos que serão necessários quando estiverem casados. Tenta viver um pouco da vida de casado antes mesmo de se casar para ter uma noção de como será. Não tem o porquê do medo, basta apenas adaptar a uma nova realidade, que ao contrário do que muitos dizem, é sim muito prazerosa. Se casamento não fosse bom, as estatísticas mostrariam o contrário. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a quantidade de casamentos no Brasil só aumenta.

Casamentos no Brasil

Quantidade de casamentos no Brasil só aumenta. Fonte: IBGE

Infelizmente, a quantidade de divórcios também vem aumentando. Uma das razões é essa falta de maturidade e coragem para discutirem sobre o casamento antes mesmo de se casarem. Por isso a importância de uma boa comunicação entre o casal. É preciso conhecer bem as manias, os defeitos e principalmente, analisar se realmente estão dispostos a enfrentar todos esses desafios. Não basta pensar apenas na organização do casamento, é preciso pensar na rotina de casado.

Para um casamento duradouro e feliz, considere:

  • Filhos
  • Finanças
  • Trabalho
  • Amigos
  • Parentes
  • Liberdade
  • Tarefas Domésticas
  • Festa, vestido, ornamentação, bolo, padrinhos e todos os detalhes para organizar um casamento

Essa é uma pequena lista não sequencial que deve ser observada para um relacionamento duradouro e forte. Muitos outros detalhes devem ser observados e você deverá listá-los. Antes mesmo de aceitar um pedido de casamento, reflita sobre todos esses pontos e não deixe de começar a conversar com seu noivo sobre o casamento e como será a vida de casado de vocês. Com certeza, a relação será bem mais forte e bem mais preparada para enfrentar os desafios no casamento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Seja Uma Mulher De Sucesso

Produtos para bebês e crianças 70% mais barato?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×