Relacionamentos
Como Controlar O Nervosismo (Guia Completo)

Como Controlar O Nervosismo (Guia Completo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Então você sofre com o nervosismo? Que tal conhecer algumas dicas para você aprender de uma vez por todas a como controlar o nervosismo ou até mesmo a sua ansiedade diante de algumas coisas constrangedoras?

Fica conosco até o final do artigo que você aprenderá muita coisa aqui e muitas dicas importantes que poderão te ajudar muito. As dicas te ajudarão tanto que você também será capaz até de evitar sérios problemas por causa dessa sua falta de controle.

Nervosismo é uma coisa que vai te acompanhar durante toda sua vida querendo ou não, mais ela pode ser vencida. Você só precisa aprender a controlar de fato todo o nervosismo que você sente quando vai fazer algum exame ou cirurgia por exemplo. O nervosismo está ligado a quase todas as coisas, com o medo, com a alegria, com a tristeza e entre outras coisas.

Mas você deve ficar muito atenta quando a causa de uma pessoa ficar sempre nervosa, quando muda de humor de uma hora para outra ou simplesmente quando surgirem por algo simples. Se acontecer, você ou a pessoa que passa por esse problema deve procurar urgentemente algum médico.

Neste artigo, vou te passar algumas dicas importantes para você aprender a controlar o seu nervosismo.

Como controlar o Nervosismo?

Antes de tudo, saiba que controlar o nervosismo nem sempre é preciso tomar milhares e milhares de medicamentos. Muitas vezes, você pode controlar o nervosismo simplesmente mudando alguns hábitos da sua vida.

Como controlar o nervosismo

Controlar o nervosismo não é nada fácil, ainda mais quando alguns médicos simplesmente começam a passar milhares de medicamentos para os pacientes, medicamentos que deveriam ajudar, mas que na verdade só acabam prejudicando cada vez mais, trazendo problemas cada vez piores.

Tranquilizantes

Eu sei que muitas pessoas ficam extremamente nervosas quando estão em uma entrevista de emprego ou quando vão falar em público por exemplo. Mais isso não quer dizer que você deve se entupir de remédios para tentar se controlar na hora do ato. No caso dos comprimidos para tentar controlar o nervosismo ou a ansiedade, só devem ser tomados quando passados pelo seu médico.

Remédios para controlar nervosismo

Ele saberá diagnosticar você da melhor forma possível. Então, se você acha que o seu problema está passando dos limites, saberá que será a hora de visitar o seu médico, da mesma forma quando notar que há mudanças no seu comportamento.

Ser Curioso

Isso é uma questão que acredito que muitas pessoas não sabiam. Ser uma pessoa curiosa ajuda e muito a controlar tanto a ansiedade quanto o nervosismo. Por quê?

Porque quando uma pessoa é curiosa ela está apta a querer aprender alguma coisa nova, isso também pode ser relacionado ao fato de que quando uma pessoa está nervosa para ir a uma entrevista de emprego importante e ela pesquisa mais sobre a empresa, assiste alguns vídeos para ajudá-la a falar melhor e com isso diminuir tanto a ansiedade e o nervosismo.

Curiosidade ajuda a controlar o nervosismo

Por isso que muitas pessoas têm o costume de falar que os alunos que estudam muito, que leem muito não tem dificuldades de falar em público.

Aprenda a esconder que está nervosa

Isso ajuda muito a você mesma controlar o seu próprio nervosismo. Como isso pode ser feito? Simples, se o exemplo for alguma entrevista de emprego, você pode, simplesmente chegar apenas 10 minutos antes, sem chegar muito atrasada para não ficar nervosa esperando e muito menos atrasada para não chegar ofegante.

Se o caso for falar em público, certifique-se de que você está calma antes de começar a falar, caso contrário, você vai começar a falar tudo rápido, as pessoas não vão entender o que você está falando e você ainda poderá começar a comer as palavras. O que pode ajudar e muito quando a questão é falar em público é respirar fundo, falar devagar e acima de tudo, fazer exercícios respiratórios um pouco antes.

Mantenha o controle

Muitas pessoas quando estão nervosas tem o costume de ficar tremendo ou com as mãos suando muito, então para resolver esses problemas, você precisa se distrair com algo como beber alguns copos d’água ou chupar algum doce, por exemplo.

Acupuntura para controlar o nervosismo

Esse é um tratamento específico para as pessoas que sofrem com o problema de nervosismo. Esse tratamento nada mais é que uma solução para todo o problema e ele é feito da seguinte maneira:

O paciente fica deitado em uma maca e a pessoa que irá tratá-lo começará a colocar algumas agulhas em pontos específicos do seu corpo para conseguir acalmar e diminuir o nervosismo.

Acupuntura para controlar nervosismo

Você conhece os sintomas do nervosismo?

Já sabendo de algumas situações que podem gerar o nervosismo em você e já conhecendo algumas soluções para o caso, que tal conhecer um pouco sobre os sintomas do nervosismo para você ter mais ou menos uma noção se está com o problema? Na maioria das vezes os sintomas do nervosismo aparecem antecedendo situações como medo, incertezas ou simplesmente expectativas.

  • Boca Seca
  • Insegurança
  • Grande Excesso de Transpiração
  • Aceleração dos Batimentos do Coração
  • Angústia
  • Vômitos
  • Diarreias
  • Stress
  • Tonturas
  • Náuseas
  • Tremedeira
  • Medo de perder o controle

Esses são alguns dos sintomas mais comuns das pessoas que sofrem com o problema de nervosismo em sua vida.

Sintomas nervosismo

Também existe o tipo de nervosismo que antecede algo especial como uma entrevista de emprego importante como falamos antes. Mas esse tipo de situação é completamente normal a vida das pessoas, o que acontece é que o corpo já prepara a pessoa para passar por aquele desafio. Mas quando o nervosismo é em grande excesso isso pode prejudicar e muito, as pessoas tendem a não compreender e pensam que estão doentes e agravando o quadro da situação para algo pior como situações psicossomáticas.

Agora vou te mostrar algumas situações que também são consideradas normais na vida de uma pessoa. Acredito que você também já passou por algumas:

  • Perder a Virgindade
  • Casamento
  • Ter um filho
  • Fazer uma Cirurgia
  • Cirurgias de Risco
  • Comprar uma Casa
  • Perder o Emprego
  • Morte de alguém conhecido
  • Sair da casa dos pais
  • Problemas no local de trabalho
  • Reuniões
  • Discussão com os pais
  • Trabalhos escolares
  • Entrevistas de Empregos, entre outros.

Nervosismo entrevista de emprego

Você sabia que a ansiedade e o nervosismo andam lado a lado? O nervosismo e a ansiedade andam praticamente lado a lado que como sempre, quando estão em excesso podem deixar a pessoa travada sem ação nenhuma e se o quadro se agravar, pode se tornar casos psicossomáticos como dito anteriormente.

O controle da ansiedade juntamente com o nervosismo pode evitar esses tipos de problemas ou casos piores, por isso é tão importante você ter um alto controle.

O que você pode fazer para mudar esta situação?

Abaixo vou listar 7 situações de solução para você que está sofrendo com o nervosismo. Você sabia que essa doença também pode levar problemas como o aumento da pressão arterial? Pois é, cuidado com o nervosismo e vamos aprender mais um pouco como devemos controlar esse mau.

1. Mude sua atitude em relação a qualquer problema que você se encontra

Isso pode ser resolvido facilmente, basta você tomar consciência da situação e tentar conseguir aprender algo ou se informar mais sobre a situação. Assim o seu nervosismo ou ansiedade irá diminuir muito e você irá aprender mais a se controlar.

2. Respeite limites

Respeitar as limitações é você se autorrespeitar em relação ao problema. Seja limitada quando você perceber que você mesmo não está dando conta do problema e procure um médico de confiança rapidamente.

3. Respire fundo

Por que você acha que muitas pessoas recomendam que você respire fundo quando está nervosa? Porque é o exercício mais recomendado para quem sofre com problemas do tipo. Então respire fundo, se imagine em um lugar calmo, onde você se ver bem e volte a fazer sua atividade.

4. Pensar positivo

Por que muitas pessoas não conseguem controlar o problema de nervosismo? Essas pessoas simplesmente não acreditam que possam melhorar um dia e acabam caindo em uma situação pior que só pensam em coisas negativas ou pensam até mesmo na morte. Então, sempre mantenha o seu pensamento positivo e acredite que você vai sair dessa situação, que você vai melhorar.

5. Viva o presente

Muitas pessoas que sofrem com o nervosismo sempre têm o pensamento no futuro, então por que não se acalmar e pensar somente no presente? Viva o momento que é o mais importante, pensar no futuro só irá te trazer desconforto, além de trazer pensamentos negativos que não é legal como vimos no ponto anterior.

6. Identifique os Problemas

De fato, todos nós uma hora sofremos com o nervosismo ou ansiedade em nossas vidas. Sabe como acabar com elas logo no início do problema? Identifique o que está te fazendo mal, o que está te deixando nervosa ou ansiosa e faça de tudo para mandar tudo para longe. Afastar toda negatividade pode te dar uma vida melhor e te trazer melhores resultados.

7. Atividades e exercícios

Existem várias atividades que podem ser feitas para acabar de vez com o nervosismo, mais deve ser sempre feita regularmente. Os exercícios como Yoga, caminhada, natação, correr, andar de bicicleta, entre outras. É importante que você deixe o seu pensamento sempre para a atividade, não pense em nada que te faça ficar preocupada ou nervosa na hora do exercício. Procure ficar sempre calma.

Exercício para controlar nervosismo

Agora que já aprendemos muito como controlar o sistema nervoso, você sabia que os alimentos também causam algo terrível no controle do nosso nervosismo? Você vai se surpreender com os malefícios que os alimentos trazem para o funcionamento do seu cérebro, te deixando com várias doenças do sistema nervoso incluindo a dificuldade de conseguir ficar calma.

- Alimentos Doces

Todo mundo já sabe os malefícios dos alimentos açucarados que podem ser aumento considerável no peso ou até mesmo problemas como Diabetes. Agora, prejudicar o seu sistema nervoso, você sabia disso? O açúcar é essencial para algumas funções do nosso organismo, porém o consumo exagerado pode te trazer várias complicações, como problemas no aprendizado, problema na memória e dificuldade para se acalmar em ocasiões que você considera “terríveis”.

- Álcool

Se você bebe exageradamente esse tópico é para você! Já percebeu quando você bebe além da conta, fica mais difícil lembrar de coisas simples ou dos seus nomes? Pois é, você está começando a ficar com um grande problema nervoso, principalmente na memória e em uma parte do cérebro.

O consumo de álcool nunca foi bom, mais agora estamos com mais um motivo de não ingerir essa bebida exageradamente, ok?

- Fast Food

Vai dizer que você não é viciado em um Fast Food no final de semana? Então presta bem atenção no que isso pode te prejudicar. Um estudo feito no exterior comprovou que o Fast Food pode mudar algumas substâncias químicas do seu cérebro, fazendo com que a sua produção de “dopamina” fique comprometida. Essa substância é  essencial para a sua felicidade.

Pois a dopamina é responsável pela sensação de felicidade e te dá um suporte para o cérebro. Agora já relacionou por que você não consegue ficar calma ou simplesmente te dá uma tristeza de repente não é mesmo?

- Comidas Gordurosas

Quando falo em comidas gordurosas estou falando sobre frituras. Para quem não sabe, as frituras contêm bastantes substâncias tóxicas que podem prejudicar o seu funcionamento nervoso.

- Alimentos Pré-Cozidos

Esses são considerados um dos prejudiciais ao seu sistema nervoso podendo te deixar com Mal de Alzheimer ou simplesmente te deixar com a incapacidade de controlar o seu nervosismo.

- Sal

Como já deve saber, o sal pode aumentar e muito a sua pressão arterial e como vimos anteriormente, as pessoas que ficam sempre nervosas também podem ter esse aumento na pressão, então já pensou se fizer uma junção dos dois?

Certamente que seria uma coisa horrível, por isso, evite o máximo comer sal enquanto o seu problema com o controle de nervosismo ainda não estiver resolvido.

Para finalizarmos, acredito que você esteja cheio de informações neste exato momento, mais pare um pouco, relaxe e pense naquilo que é mais importante para você.

Relaxar para controlar o nervosismo

Siga todas as dicas passadas, presta bem atenção nos problemas que as situações podem te trazer quando você não consegue se controlar, quando a questão é ficar nervosa ou ansiosa e cuidado nos alimentos que podem agravar ainda mais este quadro.

[DICA] Oportunidade de trabalhar importando produtos 3x mais barato e revender: Como importar produtos com sucesso.

Nós que trabalhamos no site temos o principal objetivo de passar todo o conteúdo de qualidade para você. Ajudar pessoas em qualquer questão é a nossa alegria. Então, continue seguindo a gente que sempre iremos te dá várias dicas especiais de como resolver vários problemas.

Ahhh… Já conhece a loja virtual de moda feminina Divando? Confere aí cada look lindo para você se sentir ainda mais confiante.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Artigos Relacionados

47 Comentários

  1. Ana

    15 de julho de 2015 a 12:58

    Muito obrigada. Este artigo vai ajudar-me muito. Eu sempre fui uma aluna muito inteligente dizem meus professores e amigos. Estou fazendo odontologia. Nestes quatro anos sempre me saí bem, tanto nas práticas a nível escolar bem como nas defesas. Mas agora estou fazendo a nível hopitalar o estágio curricular e sou péssima. Uma das doctoras chamou-me atrapalhada e a cada dia me sinto pior, e quando ela me pergunta algo eu fico com o coração a sair pela boca e ela diz que meu colega sabe as coisas melhor que eu e que não sou de confiança. Não me deixa assistir nenhum paciente, por causa do nervosismo ela me acha péssima. Nem olha para mim, trata-me mal. Estou apenas na primeira semana de estágio e ainda tenho cinco meses será que conseguirei reverter esse quadro?

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      15 de julho de 2015 a 13:40

      Obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua história e suas dificuldades. Acredito que o que está acontecendo contigo seja um caso de abuso e deveria ser discutido com o administrativo da instituição. Quanto ao tempo que falta para poder concluir o estágio, tenha força e fé que você chegará, com sucesso, ao seu objetivo. Nada e nem ninguém poderá impedi-la.

      Se a situação não estiver mais como controlar e você não estiver conseguindo administrar esse assédio, procure um profissional para cuidar da sua mente (um psicólogo) e procure um advogado para orientá-la como deve prosseguir.

      Responder

    • VANESSA

      14 de setembro de 2016 a 20:24

      Ana, espero que já tenha superado seus problemas. Mas não permita que as pessoas, falem ou determinem algo negativo na sua vida. Você precisa acreditar na capacidade que há em você. Não sabemos tudo, somos aprendizes…as vezes erramos, as vezes falhamos, qdo estamos aprendendo sobre alguma coisa. Mas isso não determina nossa capacidade. Mesmo que te digam que voce não pode ou não é capaz de algo, filtre estas informações, leve com você e pra sua vida, somente o que for positivo e o que te promova a melhorar constantemente. Boa Sorte!!

      Responder

      • Sobre Relacionamento

        17 de setembro de 2016 a 12:58

        Belas palavras, Vanessa. Graças a pessoas como você que ainda acredito nesse mundo.

        Responder

  2. Ana

    15 de julho de 2015 a 12:59

    Por favor me ajudem

    Responder

    • Alessandro

      7 de março de 2016 a 14:22

      Ana, estou lendo seu comentário somente agora e espero que isso que irei escrever possa mudar a sua situação a também a sua vida. Antes de fazer algo, converse com Deus. Conte seus problemas a Ele e deixe toda a sua ansiedade e preocupação diante de Deus. Ele poderá te dar a paz e a segurança que você tanto necessita.
      Deixo aqui um verso da Palavra de Deus para a sua meditação: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4:6

      Responder

      • Sobre Relacionamento

        7 de março de 2016 a 16:32

        Sabias palavras, Alessandro.

        Responder

      • Taty

        7 de agosto de 2016 a 17:28

        Palavras certas!
        Deus pode reverter qualquer situação.Só temos que acreditar.

        Responder

        • Sobre Relacionamento

          22 de agosto de 2016 a 11:13

          Maravilha! Que bom que gostou :) Deus é a resposta para as aflições que temos.

          Responder

  3. Ingrid

    28 de dezembro de 2015 a 21:26

    Estou passando por um divórcio e isso é muito difícil pra mim.
    Sou muito ciumenta e sempre desconfiava dele, isso o fez desconfiar de mim também
    E mesmo sem eu ter feito nada, ele acabou achando que trai ele. Isso tudo está acabando comigo. Pois estou sendo culpada por algo que não fiz
    Estou passando muito mal, parece que vou ter um ataque cardíaco e vou morrer a qualquer momento.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      29 de dezembro de 2015 a 09:51

      Olá, Ingrid. Obrigado por compartilhar a sua história. Não é fácil, mas com fé e determinação você vai sair dessa. Recomendo procurar um profissional (psicólogo) e conversar um pouco sobre tudo isso. Força que você consegue.

      Responder

  4. simone

    11 de fevereiro de 2016 a 22:27

    boa noite, eu queria uma receita de como me comportar no dia que eu for fazer minha cirurgia tipo, equilibrar meu nervosismo, minha ansiedade que tenho muito, to com medo, e pior que so vem coisa ruim na mente,tipo vou morrer, o que eu faço no dia, me da uma luz.
    obrigada

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      12 de fevereiro de 2016 a 12:39

      Acredito que se você seguir as dicas acima te ajudará bastante. Seja confiante e tenha fé que tudo dará certo. Vale a pena também procurar um profissional e bater um papo.

      Responder

  5. Roberta

    20 de fevereiro de 2016 a 17:47

    Sou estudante de enfermagem sou ótima aluna mais na aula prática fico muito insegura e tremo muito minhas mãos pra aplicar uma injeção tenho como reverter isso?

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      22 de fevereiro de 2016 a 11:26

      Olá, Roberta. Tudo bem?

      Por se tratar de saúde, esse nervosismo é compreensivo. Talvez, um pouco de autoconfiança esteja faltando em você. Acredito que você deva procurar um profissional e conversar sobre isso. Na fase de estudante e sabendo que está lidando com vidas, esse medo é natural. Muitas pessoas passam por isso, só não admitem. Você já está muito à frente de seus futuros concorrentes.

      De qualquer forma, você vai passar muitas vezes por essa necessidade de aplicar uma injeção em seu paciente, por isso, recomendo que procure um profissional e converse com ele. Vai te ajudar bastante nesse momento de estudos e, principalmente, quando estiver exercendo sua profissão. Obrigada por vir aqui. Venha sempre :)

      Responder

  6. Jemima

    23 de março de 2016 a 21:01

    Olhá só, boa noite preciso de ajuda p o meu marido num momento é.de uma delicadeza que dá gosto, mas é só se sentir ofendido poqqr coisa que sai do sério de forma totalmente agressivo, não sei como agir já perdi a minha dignidade tentando ajuda lo no momento estou pingando três gotinhas de Rivotril no suco p ver se melhorá o comportamento agressivo !.mas sem ele saber estou me sentindo culpada por isso,por favor me dêem uma luz! Obgada desde ja
    ..

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      28 de março de 2016 a 11:20

      Cuidado com o “totalmente agressivo”. Não permita que a sua honra e o seu valor seja ferido. Recomendo procurar um especialista. Não somente para você, mas para os dois. Talvez ele esteja passando por problemas e está com vergonha de expor. Caso ele não queira ir, vá você primeiro e entenda o que está acontecendo. Força pra você.

      Responder

  7. Taila

    14 de maio de 2016 a 18:40

    Porque sempre quando fico nervosa, eu esqueço as palavras que ia usar? Tem com controlar isso?

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      30 de maio de 2016 a 14:36

      Esse é um dos sintomas do nervosismo. Esquecimento! Além de conversar com Deus, respirar fundo antes de tomar qualquer decisão ajuda. Buscar um equilíbrio lhe ajudará muito. Se essa situação chegar ao extremo, aí eu recomendo procurar um profissional para acompanhar você. Meditar também é legal…

      Responder

  8. Evandro J. Oliveira

    23 de junho de 2016 a 17:35

    Sempre fui nervoso e preocupado com as coisas, mas ultimamente…meu nervosismo é tanto que chego a me descontrolar. Brigo com as pessoas que mais amo e depois me arrependo e me sinto mal. Sei que todos têm seus problemas, e sei que os meus problemas não são imaginação minha, eles existem e me incomodam, mas preciso aprender a lidar melhor com as situações. Ultimamente estou me explodindo facilmente, não consigo me segurar, quando vejo já foi. Depois fica um clima ruim, e me sinto tão mal. Mas já identifiquei uma coisa que me aborrece muito: meu companheiro sempre discorda de tudo que falo, enquanto com os outros ele sempre concorda e até elogia. E o pior é que ele fica forçando meu contato com a família dele, que sempre me ataca com indiretas e provocações, e ele não enxerga, acha que os parentes dele são as melhores pessoas do mundo, quando na verdade são pessoas levianas e invejosas que além de não contribuir com nada de bom, só se intrometem. Mas fora tudo isso, sempre fui muito nervoso, explosivo, ansioso, queria muito aprender a me controlar, aprender a tirar alguma vantagem das situações, porque quem sofre com isso sou eu mesmo.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      24 de julho de 2016 a 12:10

      Há algo de muito positivo aqui. Você reconhece que precisa melhorar e está disposto a isso. Siga as nossas dicas e se mesmo assim não melhorar, procure um profissional especializado que vai mudar da água para o vinho e você conseguirá ter uma vida bem mais agradável. Aprender a lidar com os problemas do dia a dia não é fácil, mas a maior dificuldade para reverter isso é a falta de percepção, e isso você já superou. Torcendo por você :)

      Responder

  9. Guilherme Silva

    19 de julho de 2016 a 07:17

    Assim. Eu estudo bastante, tenho bastantes amigos etc… O meu problema está na parte de expressar minhas idéias, eu reviso sempre tudo antes sabe (isso em relação a trabalhos do colégio ), sei o que houve falar etc. Porém na metade sempre, eu fico muito nervoso mesmo, meus batimentos aceleram demais, eu começo a tremer as mãos, e suar também! Começo a tremer a voz, e me atrapalhar nas idéias do que estou apresentando. E isso me incomoda a uns 2 anoz. Queria saber se é normal, e se eu entrar em um curso de oratória pode me ajudar ?

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      24 de julho de 2016 a 11:53

      Guilherme, talvez essa pressão de querer “tudo perfeito” esteja lhe atrapalhando um pouco. Sempre queremos entregar o nosso melhor, mas as vezes, por fatores externos não conseguimos. Eu, por exemplo, tenho meus momentos de pesquisa, estudo e depois treinar em casa mesmo. Falo para o espelho, andando pela sala, etc. Me ajuda muito, mas cada um tem suas particularidades. Um curso de oratória ajudaria sim. São muitos atalhos que se aprende. como se portar, dicas de para onde olhar, no que focar, tempo…

      Responder

  10. Genival araujo

    2 de agosto de 2016 a 19:13

    Estou com um problema de. Nervosismo como eu posso resolver esse problema quando vejo uma pessoa eu tenho caso com ela. Mas a conteceu um fato eu esqueci a gunhas coisa mas quando vejo ela dá um nervosismo no estômago uma gunia que devo fazer

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      22 de agosto de 2016 a 11:16

      Como não sabemos o que houve antes para que toda vez você fique nervoso quando vê-la, há uma chama que ainda está acesa dentro de você. Falta um perdão sincero, uma solução real para esse problema do passado. Talvez uma boa conversa com psicólogo ajude você a encontrar meios para eliminar essa mancha na relação de vocês :)

      Responder

  11. Ronaldo

    19 de setembro de 2016 a 12:19

    Olá boa tarde!
    Estou passando por um problema bem ruim no momento, ultimamente tenho me descontrolado, e fico muito nervoso, sempre que tenho algum tipo de desentendimento em meu relacionamento coisas bobas, eu não era assim, sei que estou precisando de ajuda, por isso acho que preciso de ajuda.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      11 de outubro de 2016 a 11:57

      Caso as dicas acima não seja suficiente, procure um especialista. Vai ser bom para você como também para a sua parceira. Uma relação sadia tende a ser muito prazerosa de viver :)

      Responder

  12. Samira

    17 de janeiro de 2017 a 12:58

    Olá! Não sei bem o que tenho, o fato é que já faz um tempo que sou ansiosa e nervosa. Mas só em casos em que eu sou o centro das atenções, e sempre acho isso. Agora por exemplo comecei auto escola e fico nervosa, minhas pernas ficam tremendo, minha mão, e não consigo me controlar. Respiro fundo, mais parece que não funciona, estou pensando em procurar um médico, por que isso está prejudicando, me sinto muito mal, parece que nunca dar certo. Sempre fico ansiosa, se vou apresentar algo emfim. Sei que preciso de ajuda médica. Já tenho 25 anos e vejo que estou piorando e não quero me decepcionar comigo mesma. Gostei das dicas, espero que dê certo.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      26 de janeiro de 2017 a 17:12

      Ficamos felizes que tenha gostado e esperamos, realmente, que possa dar certo. Em caso de situações extremas recomendamos um especialista. Volte mais vezes ao site :)

      Responder

  13. Vanildo Meneses de sousa

    13 de março de 2017 a 11:12

    Eu preciso controlar meu nervosismo e ansiedade

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      27 de março de 2017 a 15:54

      O primeiro passo já foi dado:querer. Identifique os momentos em que você perde a linha e tente se preparar para não vacilar nas próximas. Conversar com um especialista também ajudará bastante :)

      Responder

  14. Silva

    22 de março de 2017 a 17:50

    Um livro que pode ajudar a todos que sofrem com muito nervosismo é “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle, me ajudou muito :D

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      27 de março de 2017 a 15:51

      Valeu pela indicação.

      Responder

  15. Laurenice

    29 de abril de 2017 a 17:05

    Obrigada , nunca fui nervosa e de uns dias pra cá vem me acontecendo alguns desses sintomas de nervosismo como o excesso de suor e tremedeira . Mas depois dessa matéria , mim sinto muito melhor … Já consigo me controlar .

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      9 de maio de 2017 a 16:10

      Muito feliz por você. Que seus dias sejam cada vez melhores :)

      Responder

  16. gilvane

    19 de maio de 2017 a 20:59

    Eu tenho 10 anos na saude.Sempre fik um pouco nervossa Quando ai auxiliar os medicos.so que agora t de mas,minha maos treme quando abro uma ampola de xilocaina.o que faço.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      23 de maio de 2017 a 20:16

      Siga as dicas que passamos e se mesmo assim continuar com essas dificuldades, procure um especialista. Você merece o melhor :)

      Responder

  17. Camila

    21 de maio de 2017 a 10:31

    Bom eu sou uma estudante do ensino médio e o meu grande problema é falar em público e ler na frente de todo mundo e já até tirei nota baixa por causa do nervosismo, e não consigo mim controlar.por favor mim ajudem

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      23 de maio de 2017 a 20:18

      Procure algumas técnicas de conversação em público. Treine bastante em casa antes de se apresentar. Domine o assunto que você irá discursar.Essas seriam algumas das dicas. Tente e depois nos conte como se saiu. Vamos, juntas, encontrar uma maneira de você melhorar :)

      Responder

  18. RAy

    4 de julho de 2017 a 17:51

    Sou ansiosa ha 6 ANOS, TEM UMA OCASIÃO QUE SEMPRE ME DEIXA NERVOSA JA USEI VARIOS MEDICAMENTOS MAS NADA ADIANTOU O PIOR E QUE NÃO CONSIGO CONTROLAR MEUS MEDOS. QUANDO TENHO ALGO PRA FAZER COMO ESCREVER PQ SOU SECRETARIA EU FICO TREMENDO MUITO. O QUE DEVO FAZER PARA ME CONTROLAR

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      12 de julho de 2017 a 15:09

      Tenta por em prática o que discutimos aqui por algum tempo. Caso não melhore, procure um especialista. Não esqueça de voltar aqui e contar sua experiência, ok? Torcendo por você :)

      Responder

  19. Greyce Hellen

    24 de julho de 2017 a 20:27

    Boa noite entao tenho 22 anos , tenho um filho de 2 anos e estou gravida de 38 semanas , nao descanço direito e porisso fico mais extressada nervosa , uma ansiedade fora do normal, e no caso do meu filho foiparto cesaria e passei alguns momentos desagradaveis , e tenho muito medo , fico pensando que vou morrer medo de acontecer algo ruim entao to sem lugar nao consigo. Ficar quieta me de umas dicas de como.me acalmar nao sei.oque fazer :(

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      25 de julho de 2017 a 03:01

      Com todas as dicas que foram expostas aqui e ainda não está conseguindo manter um certo equilíbrio, recomendamos que procure um psicólogo. O que está sentindo, está diretamente relacionado na sua mente e nas dificuldades que passou em outros momentos. Então, essas lembranças e esses “sustos” são mais psicológicos do que reais/físicos. Faça uma visita a um profissional que com certeza, após algumas conversas você terá melhoras e dias mais calmos. Sucesso pra você :)

      Responder

  20. Nalva

    2 de novembro de 2017 a 18:19

    Boa tarde !!!
    Meu nome é nalva
    Estou sofrendo de crise de ansiedades a 4 meses não consigo sair de casa fico nervosa impaciente garganta fica seca e anca de vômito.
    Já não sei mas como controla isso.
    Tive um filho recente q está c 9 meses .
    Obgd

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      5 de novembro de 2017 a 16:06

      Obrigada por vir aqui compartilhar um pouco da sua vida, Nalva. Já procurou um especialista? Acredito que se já experimentou nossas dicas e mesmo assim continua passando por essa forte crise, a melhor (“sempre” será) alternativa é marcar uma consulta. Procure entender os fatores que estão fazendo isso com você. Dá para controlar o nervosismo sim! Bjs e obrigada por vir. Quando quiser conversar mais, aqui estamos.

      Responder

  21. Simone de Souza lima

    12 de dezembro de 2017 a 18:26

    Eu sou tec.de enfermagem trabalho em hosp.sempre fui uma pessoa muito tranquila e mesmo quando alguém me chateia ou não gosto de algo no decorrer do plantão fico calada para não criar caso e nem passar por descontrolada.porem isso está me fazendo mal,tem colegas que me trata mal e eu pra não criar um clima no ambiente de trabalho fico triste,nervosa,me ajude

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Seja Uma Mulher De Sucesso

Produtos para bebês e crianças 70% mais barato?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×