Relacionamentos
Esmaltes da moda – Igualzinho Artista de Novela

Esmaltes da moda – Igualzinho Artista de Novela

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Gente fala a verdade: o mundo pode acabar, mas uma mulher vaidosa jamais descuida das unhas não é mesmo? Ainda mais agora que o mercado nacional resolveu alavancar as criações para tentar alcançar o internacional.

Para conhecer os esmaltes da moda é preciso olhar para cima, pois como todas as outras tendências, esta moda também segue o mercado europeu. Se bem que fiquem à vontade, pois com a gama de cores e texturas ninguém, mas ninguém mesmo vai ficar de fora. Aproveitem!

Esmaltes da moda

A partir de agora você vai conhecer as cores dos esmaltes que estão/estarão em tendência, como combinar o esmalte com o calçado, vai poder comparar esmaltes importados com os nacionais (tem uma super dica para quem quer aprender a fazer compras pela internet), ficar atenta com produtos alérgicos e como buscar ajuda caso você passe por algo do tipo e algumas outras novidades.

Esmaltes da moda

Então, fique atenta e siga as dicas que você vai arrasar.

Cores de Esmalte

Aqui temos algumas tendências de cores para a primavera verão.

Nude

A mulher mais discreta que prefere esta cor, mesmo sem querer vai estar na moda. O Nude surgiu há algumas coleções e segue firme na próxima estação. Apesar da simplicidade é elegante e chique. É versátil, pois combina com quase tudo: vários tipos e cores de roupas, como também pode ser usado durante o dia ou à noite sem correr o risco de estar “demais” ou fora de contexto.

Metálicos

Este é com certeza o preferido da mulher moderna que pretende um look mais glamoroso. Algumas abusam pintando toda a unha com esta cor. Mas se preferir apenas um toque, também pode. O prateado combina super com o dourado ou apenas em um acabamento cintilante para as mais discretas que não abrem mão do visual despojado.

Vermelho

Até parece que o vermelho sairia de moda. Quem prestou atenção no último Fashion Week que desfilou a coleção primavera/verão 2016, deve ter notado a presença desta cor que veio em tom mais aberto. Mas podem abusar. As marcas têm lançado a cada temporada novos tons não só do vermelho, mas de todas as outras cores para nos enlouquecer. E o vermelho por si, já é chique e sensual.

Preto

Esta será a cor para quem optar pelos escuros. Fosco ou brilhante, ele aparece se revezando nas mãos das mais ousadinhas que adoram fazer “filha única” em tom mais brilhante, ou detalhes nas unhas pintadas em fosco.

Cores Vibrantes

Estas com certeza não poderiam faltar na estação mais colorida do ano. Para quem gosta de dar às unhas um toque jovial não pode deixar de fora da maleta um esmalte azul claro e um laranja pastel.

Nail Art

Pelo que vimos, a tendência de fato vai continuar para a alegria das moçoilas mais atrevidas que adoram decorar as suas unhas. Os efeitos mais usados serão a filha única (decorando apenas o dedo anelar), brilho e glitter, formas geométricas, ombré, texturizadas e as clássicas francesinhas. Lembrando que as decorações podem ser usadas em todas as unhas ou apenas uma, dependendo do seu estilo. Aproveite o verão e use cores contrastantes para um visual mais colorido.

Esmalte para os pés

Diferentemente do inverno onde os pés ficam meio de fora (ou para dentro), no verão, os dedinhos todos ficam expostos e nesta hora aparece uma dúvida: será que devo pintar tudo da mesma cor ou com qual calçado combina cada esmalte?

Quanto a combinar esmalte das mãos com o dos pés, Gloria Kalil responde: “Antigamente, era um clássico. A gente tinha que usar quase que obrigatoriamente mão e pé igual. Hoje, não! Antes, o esquisito era não combinar, mas hoje o esquisito é combinar”.

O importante é dar harmonia ao seu look como um todo sem deixar de mostrar a sua personalidade.

Dicas para os esmaltes combinarem com os calçados

  • Se usar calçados estampados ou com estampa animal, prefira os tons nude;
  • As sandálias pretas combinam com qualquer cor, mas aproveite para usar os tons metálicos que estão na moda;
  • Unhas brancas ou transparentes pedem um calçado vibrante como vermelho ou laranja, por exemplo;
  • Sandálias com pedras como o strass ou mesmo as metalizadas ficam bonitas com rosa queimado, marrom e azul escuro;
  • Sandálias brancas ou com o branco predominando ficam bonitas com esmalte vermelho.

Esmaltes Importados x Esmaltes Nacionais

Apesar das cores que citamos acima, vocês devem ter percebido que o mercado nacional tem apresentado cada vez mais cores ou variações de tons em suas coleções. Acontece que essa variedade já é encontrada em esmaltes importados há algum tempo. Em 2009, a marca francesa Chanel lançou o esmalte Jade, (cor de chiclete de hortelã) e a partir daí todas as outras marcas começaram a copiar as grandes grifes. E como estão há mais tempo no mercado, conseguiram encontrar através de pesquisas, fórmulas que prometem prejudicar o mínimo possível as unhas, além de uma duração e brilho maior.

Comprar esmaltes online

Mas será que na prática é isto mesmo? O fato de comprar esmaltes on-line propiciou que mais brasileiras pudessem testar e aprovar (ou não) os produtos gringos. Conversamos com algumas manicures e clientes loucas por unhas e vamos ver as suas considerações.

Segundo as especialistas, marcas como Chanel e Dior mantêm os esmaltes firmes e brilhantes devido a sua formulação. Informam ainda que os importados têm uma cobertura perfeita por causa da consistência e que a secagem é mais rápida. E como a maioria tem verniz na fórmula, é dispensável o brilho extra, comum nos esmaltes nacionais.

Algumas profissionais reclamam dos pincéis que nos esmaltes nacionais vêm “espichados”, enquanto que nos importados as cerdas são maleáveis.

As usuárias, no entanto, contradizem a informação dizendo que na prática o que os esmaltes importados como Chanel têm de diferente dos nacionais, são as embalagens e os preços. Será mesmo? Dentre os esmaltes importados a marca preferida é a Sephora, que além do preço legal, tem maior durabilidade.

Já as marcas nacionais preferidas de todas (profissionais e clientes) são os esmaltes Risqué, Impala, Colorama e Ana Hickmann. Tanto as profissionais quanto as clientes que já usaram os importados, afirmaram não ter percebido nenhuma diferença gritante entre eles, além é claro, do preço!

Dica importante: Claro que também é uma questão de gosto pessoal, mas não se esqueça de notar que os esmaltes têm diferentes acabamentos: fosco, verniz ou ultra brilho. Lembrem-se disso quando decidirem comparar as cores dos nacionais com os importados.

Esmalte Antialérgico

Além de tudo o que foi falado, é necessário saber que muitas marcas de esmaltes contêm produtos que causam alergia em suas fórmulas. São eles:

  • O tolueno, um solvente usado para a fixação do esmalte;
  • O formol (formaldeído), que tem a função de aumentar a durabilidade do esmalte;
  • O DBP (dibutilftalato), que aumenta o brilho do esmalte.

Segundo a Dra. Christiane Gonzaga, da Sociedade Internacional e Americana de Dermatologia e Cosmética, uma pessoa alérgica a algum destes componentes pode perceber as unhas mais frágeis, finas, moles e com descamação. Podem apresentar também vermelhidão e coceira nas pálpebras, unhas, nos dedos ou até no rosto devido o contato com o esmalte.

Esmalte Antialérgico

Com essa preocupação, diversas marcas apostaram em esmaltes hipoalergênicos, (antialérgicos) como a Colorama e a Risqué, que recentemente mudaram a sua fórmula para 3 free. A marca nacional Océanne Feme também acaba de lançar uma linha hipoalergênica com 24 cores e todas 5 free.

Para quem não sabe, esmaltes 3free são aqueles que não possuem as substâncias tóxicas acima em suas composições. Já os 5Free é que além das citadas acima, também não possuem resina e cânfora.

Para manter os produtos seguros, a indústria substituiu os componentes por outros que não provocam alergias, mantendo assim a durabilidade, o brilho e a fixação.

Importante: Em caso de alergia, recomenda-se tirar o esmalte e procurar um dermatologista. Este indicará o uso de uma formulação de base aquosa contendo copolímero acrílico, que dá aderência e forma uma película protetora nas unhas. Mas atenção: esta fórmula só é vendida sob prescrição médica.

Novidades sobre esmaltes

Segundo a assessoria da marca Risqué,  “a proposta da marca é o relançamento de 13 clássicos que conquistaram as mulheres como: as cores em tons de nude como Risqué Cocker, Risqué Capuccino, Risqué Bali; nos tons de vermelho e rosa: Risqué Shar Pei, Rsqué Tâmara, Risqué Vanguarda e Risqué Grão de Café; Em lilás, estão Risqué Poodle e Risqué Turmalina; e ainda os modernos, Risqué Arabia, Risqué Husky e Risqué Show”.

Lançaram também a coleção Risqué Color Effect com tonalidades e efeitos diferenciadas onde seus cintilantes mudam conforme a iluminação. Os esmaltes têm a tecnologia holográfica e são conhecidos como esmaltes 3D. (chique né!)

E por último, mas não menos importante é a coleção Reinaldo Lourenço Verão 2016 que criou uma coleção de roupas para o verão com a cara dos anos 60, com toques vintage. Para os esmaltes, as cores virão vibrantes e muito cintilantes.

Outra super novidade é que a Via Uno, marca de calçados e acessórios, lançou sua coleção de esmaltes para o verão. Entre elas: Sweet Vanilla (amarelo fofinho), Pink Disco (rosa), Feever Orange (laranja), Dune (nude) e Bothanic Rock (verde acinzentado).

A Mac, uma importante marca de maquiagem, também apresentou uma coleção de esmaltes para o verão 2016. Nela uma grande variedade de cores fortes, quentes e frias para atender a todos os gostos.

E a Dolce&Gabbana, que sempre dita tendências de moda, apresenta sua coleção de esmaltes para o verão. A novidade aqui é que lançaram dois tons de cada cor para facilitar a vida das mais ousadas que adoram fazer degradê: The Nail Lacquer classic e Dolce&Gabbana Summer Shine 2015. Sempre em duplas, as cores vão enlouquecer e com certeza daqui a pouco deverão estar sendo copiadas por aí.

Comprar Esmaltes Online

Com tantas novidades você ficou com vontade de experimentar tudo não é mesmo? Então aproveite e se preferir, faça suas compras on-line. Várias mulheres já aderiram a este movimento e têm sites que vendem não só esmaltes, mas vários outros itens. É muito importante, porém, saber se a loja é confiável antes de comprar.

Conheça um maneira simples e realmente eficiente para importar produtos 3x mais baratos: Como importar produtos.

Espero que tenham gostado das dicas. Falamos aqui de algumas marcas de esmaltes apenas, mas o céu é o limite para quem gosta de colorir as unhas. Então se joga! Se gostou, compartilha nas redes sociais, ok?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Artigos Relacionados

2 Comentários

  1. Igor

    10 de março de 2017 a 18:58

    Interessante.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      27 de março de 2017 a 15:54

      Valeu :)

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Seja Uma Mulher De Sucesso

Produtos para bebês e crianças 70% mais barato?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×