Relacionamentos
Maquiagem para Casamento – Truques dos Especialistas

Maquiagem para Casamento – Truques dos Especialistas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É claro que a festa de casamento é mais que especial, principalmente para as mulheres. Desde a sua adolescência até a fase adulta, muitos pensamentos e sonhos são vividos para esse tão esperado dia. E a maquiagem para casamento que é uma questão muito importante, você já pensou nela?

Lógico que toda noiva precisa aprender alguma coisa nova sobre maquiagem para não ficar no mesmo estilo, e quando chega à fase do casamento? Acredito que você se preocupa muito com a sua maquiagem, cabelo e o vestido não é mesmo? Então temos uma ótima notícia para você! Quer aprender mais sobre maquiagem para casamento e ser a mulher mais linda no seu tão sonhado dia?

Aprender sobre maquiagem, quando deve usar determinado estilo, quando não deve usar, como usar a maquiagem de maneira correta quando chegar o grande dia do casamento…. Fique atenta até o final, garanto que você não irá se arrepender!

Maquiagem para Casamento - Quais as Tendências?

As tendências para as noivas deste ano nada mais é que ser natural. Algumas noivas já utilizaram o método da maquiagem natural, ou seja, bem simples, mais agora será bem mais usado pelas noivas. As noivas estão procurando investir mais no seu vestuário, colocando transparências no vestido e deixando o decote mais exuberante. Já no penteado, o cabelo fica mais solto para dar um charme e o vestido ficar bem destacado. A tendência é esta, destacar o vestido e penteado e a maquiagem mais leve para não ficar tudo forte demais.

Maquiagem para casamento

Conheça os 10 principais erros que as noivas cometem no grande dia. Algumas acabaram exagerando, já outras nem destacam o que devem destacar. Blush muito forte, cores fortes demais, sobrancelhas que não se destacam e se você quer conferir quais são esses principais erros, leia o artigo até o final.

Você Sabe Quais São os 10 Piores Erros das Noivas?

Algumas ficam perdidas na hora de escolher que maquiagem usar no dia mais importante da sua vida, seu casamento. Não se deve exagerar na maquiagem, mesmo que você queira uma social. Veja se ela vai combinar com seu estilo, uma noiva que raramente se maquia provavelmente ela vai opinar por uma bem natural.

A mulher, atualmente, está mais moderna, algumas casam até mais de uma vez. Há pouco tempo, uma noiva não podia ser ousada nem na maquiagem e pior no vestido, hoje está tudo diferente.

1. Blush em excesso – É necessário que a maquiagem da noiva seja destacada, mais cada uma ao seu modo e estilo. Só que existe exceções, o blush, por exemplo, é um deles. O uso excessivo do blush é o pior erro assim como também o mais perigoso.

2. Não destacar as sobrancelhas – Isso vai do estilo de cada noiva, porque se ela opinar por maquiagens mais pesadas, a maquiagem deve ser bem marcante.

Já as que não usam maquiagem é recomendado que optem por maquiagens mais leves, pois assim não vão estranhar ou achar que não estão bonitas por causa da maquiagem que está usando. Não ficar parecendo que a maquiagem está tirando o seu estilo natural.

3. Uso da sombra branca – Praticamente todas as noivas usam o vestido branco, mas existem algumas exceções. Se o seu vestido já é branco e você pede uma maquiagem focada na cor branca, isso vai ficar bem desarmônico, então sugiro que você foque em outras cores.

4. Ser natural demais – Só porque você quer uma maquiagem leve não quer dizer que você tenha que está praticamente quase sem maquiagem. Não queira mostrar a impressão de ser uma noiva descuidada, se quando for posar para a foto vai parecer que a noiva esteve sem maquiagem durante o casamento.

5. Acabamento – Atualmente a tecnologia está mais avançada, as fotos ficam com uma definição bem mais alta. Portanto, a maquiagem da noiva vai ficar bem mais destacada do que ela pessoalmente, porque os detalhes ficam bem mais nítidos. Por isso, quando você fizer sua maquiagem tenha cuidado. Faça um bom esfumaçado na maquiagem para não deixar nada a desejar, senão quando for olhar para as fotos perceberá as imperfeições.

6. Abuso das cores – Procure não misturar muitas cores na sua maquiagem, isso pode acabar pegando mal. Fuja, principalmente do uso do glitter, ele é extravagante demais para ser usado em casamentos.

7. Horário – Outro fato bem importante, procure adequar sua maquiagem ao horário em que você vai casar. Usar uma maquiagem muito forte para quem vai casar de dia não é uma boa opção.

Cuidados com maquiagem

Muitos pensam que o atraso da noiva é muito comum por sempre estarem vivenciando isso em filmes e séries. Mais acredite numa coisa, faça de tudo para não chegar atrasada no seu casamento. As pessoas podem não gostar de esperar e o noivo poderá ficar frustrado com a impaciência de todos ao seu redor. A vida real não é como um filme, uma ficção.

Se a seu casamento for de dia, evite as tradicionais maquiagens sofisticadas e opte pelas claras e leves. Já se você for casar a noite, abuse dos tipos de maquiagens e seu estilo, porém sempre com aquele cuidado para não ir longe demais.

8. Biotipo – Quando for se maquiar busque primeiro saber quais cores combinam mais com seu tom de pele. Não respeitar seu biotipo pode te trazer grandes erros como, por exemplo, uma morena deve evitar usar maquiagens muito rosadas, e as loiras evitarem usar maquiagens avermelhadas.

9. Não usar maquiagem a prova d’água – Como quase toda noiva chora no dia do seu casamento, se ela não estiver com uma maquiagem a prova d’água praticamente vai ficar com o rosto todo borrado e isso é um dos erros principais das noivas, porque muitas delas não usam. O mais importante é o lápis de olho, rímel e a cola de cílios postiços. É necessário também que a noiva utilize um batom de longa duração para que durante a festa ela não precisar ficar retocando.

10. Exagero – Escolha um ponto do seu rosto para se destacar mais que os outros, dois locais destacados não combinam. Os olhos e a boca não devem ser destacados, é um ou outro.

Você deve escolher apenas um ponto para valorizar, assim como também não pode usar muito pó e nem base deixando a pele do rosto muito recarregada. Por muitas vezes o exagero da maquiagem transforma a pessoa, mas com você isso não vai acontecer né? Tudo deve ser feito com naturalidade.

Se você está prestes a se casar leve em consideração o erro citado acima e evite todos esses principais erros que quase toda noiva comete.

Enfim, a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional para fazer sua maquiagem. Se você quiser fazer, claro, isso é uma opção sua, mas não é recomendado. Você vai estar ansiosa e há muitos detalhes no vestido, no penteado, etc.

Casamento é o dia mais importante da sua vida e você vai ter muitas coisas para resolver ao mesmo tempo, vai querer mais uma? Acredito que não. Então veja a seguir mais algumas dicas de maquiagem para casamento.

Cerimônias de casamento durante o dia não era muito comum, atualmente isso está mudando e a cada dia se torna mais comum. O uso da luz natural é maravilhosa para tirar as fotos de casamento, e por outro lado, os custos também são menores.

Casamento durante a manhã

Um exemplo de casamento durante o dia são os casais que escolhem casar na praia durante o final do dia para aproveitar o mais lindo cenário que fazem as fotos ficarem perfeitas, tanto pela iluminação como pela paisagem. Uma dica muito importante para você que pretende casar no fim da tarde ou até mesmo de manhã é que optem por escolher cores mais clara, aquela maquiagem bem marcante fica melhor quando a festa é durante a noite.

Casamento durante o dia

Geralmente os casamentos que acontecem pela manhã têm início mais ou menos umas 8hrs, com término ás 11hrs, mas pode acontecer de começar ou terminar antes disso, por isso nem a noiva e nem os convidados estarão com muita cor no rosto, com a luz do dia interferindo, a melhor coisa é usar tons leves, um deles o nude.

Então muitas se perguntam o que eu devo usar? Escolha apenas uma coisa para ser o destaque, contudo, que os tons estejam fracos. Nos olhos você pode esfumar e deixá-los levemente marcados, a sombra não deve possuir brilho, e se você pretendia usar alguma maquiagem 3D ou neon, esqueça. Esses tipos de maquiagens não são adequadas para casamentos durante o dia.

A cor da sua maquiagem vai depender bastante também da dor do seu vestido, não são todas as noivas que utilizam branco, mas as cores mais discretas são: rosa ou um roxo bem clarinho. Uma boa opção seria usar um duo de sombras leves já se tornou tendência entre noivas que casam durante o dia.

Caso a noiva esteja usando um vestido estampado ou até mesmo de cor única, a sombra pode ser mais fechada com utilização das cores como o verde musgo ou qualquer outro semelhante, mas o uso deve ser discreto. Essa maquiagem irá dar mais vida ao seu visual sem nem mesmo precisar ter exagerado para chegar a brilhar durante seu casamento.

Outro ponto para se destacar é o uso do delineador e rímel, será que dar para usar na festa durante o dia? Sim, porém é necessário não exagerar no traço do delineador. O uso é apenas para ressaltar seu olhar e nada mais que isso.

Casamento durante a tarde

Para os casamentos que aproveitam o fim da tarde, é possível investir nos batons com cores mais exuberantes como coral, vinho e até mesmo o vermelho vivo. Essa é uma opção se você gosta de valorizar os lábios. Se você pensou em usar batons coloridos, pode retirar das possibilidades de ficar legal em você quando for casar. Batom colorido não combina, literalmente, com casamento.

E se você não curte muito os batons fortes, pois não gosta de chamar tanta atenção, você pode usar batons leves só que marcantes e nos olhos uma sombra clara ou universo.

Como dito, não há espaço para batons coloridos em maquiagem para casamento. Então, esqueça os batons verde, roxo, violeta e os batons neons. Mesmo que você seja apenas uma convidada no casamento, esses batons não são adequados para este tipo de festa. São mais apropriados em baladas e curtição, não em uma festa matrimonial.

Quer aprender um passo a passo de maquiagem para o dia?

Antes de tudo, lave bem seu rosto e limpe-o com algum adstringente. Quanto mais limpo estiver o seu rosto, mais o produto vai penetrar na sua pele fazendo com que dure por mais tempo. E, como festa de casamento costuma durar bastante, a duração da maquiagem é um ponto muito importante para que a noiva não precise ficar retocando a maquiagem.

Depois de ter limpado toda a sua pele, passe um primer de maquiagem em todo o seu rosto, e o principal ponto fica na região dos olhos que é para fazer a sombra durar bem mais tempo.

Passe o corretivo nas áreas onde possuem manchas ou qualquer outra imperfeição que você deseja esconder. Quando você for usar corretivo é preciso que você use sempre o corretivo que seja mais claro que sua pele para poder esconder essas manchas. Logo após ter passado o corretivo, passe a base por todo o seu rosto.

Chorar em casamento

Dê preferência por base em creme, será bem melhor e mais prático, porque a base em creme possui um resultado mais uniforme. Já os outros modelos como em bastão ou até mesmo juntamente com o pó são mais difíceis de esconder as manchas e algumas áreas podem ficar sem retoque.

Feito isso, aplique uma sombra mais escura por todo seu olho e espalhe, essa sombra será a sua base para terminar a maquiagem. Já pegando do meio para frente que seria puxando para a região do nariz, você vai aplicar uma sombra com o tom mais claro para criar um efeito de contra ponto e escolha um pincel para espalhar bem. Quando espalhar, comece a esfumar bem até que forme um dual de cores.

O próximo passo é pegar seu delineador e contornar todo o seu olho, com traços bem firmes para deixar seu olhar mais marcado. Pegue um blush e passe levemente na maçã do rosto, caso você perceba que precisa de um pouco mais, aplique na maçã dos olhos.

E para finalizar, passe um batom com bastante cuidado para não borrar. Faça um contorno nos lábios, feito isso passe um gloss (é opcional) e pronto, sua maquiagem está finalizada.

Espero que você tenha gostado das dicas. Se preciso, leia novamente e treine bastante antes do seu grande dia. Gostou? Compartilhe…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Artigos Relacionados

4 Comentários

  1. Aninha Caudia

    4 de abril de 2017 a 20:04

    Nossa, que boa essa dica, gostei muito! Vou ver se dou conta de colocar em pratica… Eiii, você tem alguma dica de maquiagem para pele negra pra usar de noite? Obrigada.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      9 de maio de 2017 a 16:12

      Que legal que gostou. Em breve vamos compartilhar algumas dicas para pele negra sim. Bjs :)

      Responder

  2. Laura

    11 de abril de 2017 a 21:26

    Interessante.

    Responder

    • Sobre Relacionamento

      9 de maio de 2017 a 16:11

      Valeu :)

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Seja Uma Mulher De Sucesso

Produtos para bebês e crianças 70% mais barato?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×